Ícone do site Jornal hora H

Trem atropela e mata duas mulheres

trem123

Duas mulheres morreram ao serem atropeladas por um trem da SuperVia, próximo à estação Jacarezinho (ramal Belford Roxo), na Zona Norte, na tarde desta quinta-feira (18). Deusa Gonçalves, de 67 anos, e Aline Ramiro, de 21, chegaram a ser levadas para o Hospital Souza Aguiar, no Centro, porém não resistiram aos ferimentos. Segundo o presidente da ONG Rio de Paz, Antonio Cordeiro, elas eram avó e neta.

De acordo com a SuperVia, as vítimas acessaram indevidamente a via férrea por meio de uma passagem clandestina. A concessionária informou ainda que o Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFer) foi acionado para tomar as medidas necessárias.

Até o início da noite desta quinta-feira, as viagens da Central do Brasil para Belford Roxo foram temporariamente interrompidas por segurança. Os trens estão circulando apenas entre o Mercadão de Madureira e Belford Roxo.

“A SuperVia lamenta que mais um acidente tenha ocorrido em razão da travessia indevida de pedestres na linha férrea, área restrita à circulação dos trens. A concessionária lembra que é extremamente importante que a população respeite as normas de segurança com o objetivo de evitar acidentes”, destacou a concessionária, em nota.

Sair da versão mobile