Ícone do site Jornal hora H

Belford Roxo inicia vacinação em jovens com comorbidades

A vacinação de jovens agora irá beneficiar quem tem entre 15 e 17 anos, com comorbidades/Rafael Barreto/ PMBR

A Prefeitura de Belford Roxo começa hoje a campanha para a vacinação de jovens com comorbidades. A primeira faixa é a de 17 anos. A segunda a de 16 e a terceira a de 15. O horário é das 8h às 17h. No próximo sábado haverá o mutirão para os jovens de 15 a 17 anos (com comorbidades) e para pessoas acima de 18 anos (sem comorbidades). Neste dia, a imunização vai das 8h ao meio-dia.

Para os casos de comorbidades, a pessoa deve levar identidade, CPF ou cartão do SUS, comprovante de residência, atestado e/ou laudo médico que demonstre pertencer ao grupo de comorbidades ou as três últimas receitas com validade máxima de seis meses (documentos originais e cópias).

Processo adiantado
O secretário municipal de Saúde, Christian Vieira, destacou que o município está com processo de vacinação adiantado, o que possibilita imunizar as faixas etárias de 15 a 17 anos com comorbidades. “É importante termos vários segmentos etários da população imunizados, pois fechamos assim um grande cinturão de proteção contra a Covid-19”, avaliou o secretário.

Veja as datas de vacinação
Jovens com comorbidades: 01/09 (17 anos); 02/09 (16 anos); 03/09 (15 anos). De segunda a sexta-feira – 8h às 17h (pessoas sem comorbidades – acima de 18 anos.

Repescagem: sábado (04/09) – Com comorbidades (pessoas com 17,16 e 15); sem comorbidades (pessoas acima de 18 anos).

Locais de vacinação: drive thru (primeira e segunda dose) – Uniabeu – Rua Itaiara, 301, Centro

1ª dose e 2ª dose
Policlínica de Heliópolis; Policlínica Itaipu; Policlínica Parque Amorim; Policlínica Parque São José; Policlínica Wona; Policlínica de Santa Maria; USF Maria Anésia de Araújo Silva (Jardim Glaucia/Redentor); Ciep Municipalizado Casemiro Meirelles (Centro, próximo à Via Dutra); Ciep Municipalizado Ministro Gustavo Capanema (Nova Aurora); Ciep Municipalizado Constantino Reis (São Bernardo); USF Antonio Francisco Ribeiro; USF Ererê; USF Rosa Sá Lourenço; USF Parque dos Ferreiras.

Somente a 2ª dose
Policlínica Neuza Brizola; Policlínica Nova Aurora

Grávidas e puérperas com comorbidades (acima de 18 anos)
A vacinação contra a Covid-19 das gestantes e puérperas acima de 18 anos está sendo feita na Clínica da Mulher (Rua Dona Joaquina, s/n, Centro), de 8h ao meio-dia.

É necessário apresentar identidade, CPF ou cartão do SUS e comprovante de residência de Belford Roxo, atestado e/ou laudo médico que demonstre pertencer ao grupo de comorbidades ou as três últimas receitas com validade máxima de seis meses (documentos originais e cópias).

Os testes rápidos dão o resultado em cerca de 10 minutos/Rafael Barreto/Divulgação/PMBR

Belford Roxo faz testes rápidos na Praça do Wona e na Praça de Heliópolis

A Prefeitura realiza hoje, das 9h às 14h, na Praça de Heliópolis e na Praça do Wona, os testes rápidos para a detecção da Covid-19. Desde o início da pandemia, em março do ano passado, mais de 120 mil pessoas fizeram o teste no município.

Para fazer o teste é necessário levar cartão do SUS ou CPF e comprovante de residência. O resultado fica pronto dentro de 10 minutos e os munícipes já saem do local com os medicamentos, quando necessário.

O secretário municipal de Saúde, Christian Vieira, enfatizou que os testes são grandes aliados do município no combate à Covid-19. “Estamos em diversas frentes combatendo esta doença que já matou milhares de brasileiros. Os testes são eficazes. Os casos positivos já serão encaminhados para tratamento nas unidades de saúde”, finalizou.

Sair da versão mobile