Ícone do site Jornal hora H

Civil e PRF prendem três criminosos e apreendem 300 kg de maconha na Costa Verde do RJ

A carga de 300 quilos de maconha apreendida pelos agentes, na altura de Paraty/Divulgação

Ação conjunta prendeu três criminosos dentro de um carro com placas clonadas na BR-101, altura de Paraty/Divulgação

Uma carga com 300 quilos de maconha foi apreendida no começo da manhã desta terça-feira (2) durante uma ação conjunta realizada por agentes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) da Polícia Civil e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na na Rodovia Rio-Santos (BR-101), altura de Paraty, na Costa Verde do RJ. Três suspeitos foram presas.

Segundo os policiais, a droga estava dentro de um carro roubado, usado com placas clonadas de outro veículo na tentativa de despistar os policiais. O material e os presos foram levados para a Cidade da Polícia, na Zona Norte do Rio.

Um dos marginais, que é da Vila Aliança, em Bangu, na Zona Oeste da cidade, era alvo de investigação pela especializada por ser distribuidor de armas e munições para quadrilhas de ladrões de banco. Ele já estava sendo monitorado.

Usado como ‘batedor’
De acordo com as investigações, o veículo foi roubado por ladrões armados no dia 22 de julho em Madureira, na Zona Norte carioca. Um outro carro que era usado como um “batedor” do primeiro para monitorar a possível frequência de blitzes na estrada, também foi apreendido.

Um dos presos já havia sido detido em 2014 por tráfico de drogas, receptação e adulteração de veículos. Ele é apontado como fornecedor de drogas para a comunidade da Vila Aliança.

Outro criminoso também já havia sido presos em 2015, quando levava drogas dentro de um ônibus da Vila Kennedy, na Zona Oeste do Rio.

Sair da versão mobile