Ícone do site Jornal hora H

Ex-Botafogo, Marcinho assume ter atropelado casal na Zona Oeste do Rio

O carro de Marcinho  ficou com a dianteira destruída após o acidente/Domingos Peixoto

O ex-jogador do Botafogo, Márcio de Oliveira Almeida, conhecido como Marcinho, admitiu à polícia ontem, na 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes) ter atropelado um casal no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio. no último dia 30. O atleta disse também que era ele quem quem dirigia o carro importado envolvido no acidente que causou a morte do professor Alexandre Silva Lima.

“Foi um acidente, foi inevitável. O casal atravessou fora da faixa de pedestre. Estava escuro e ele não conseguiu desviar a tempo. O Márcio é uma pessoa pública e sofre muitas ameaças por parte da torcida do Botafogo. Ele ficou apavorado! As pessoas começam a aglomerar em torno do carro e ele ficou medo de um linchamento”, disse a defesa de Marcinho.

Além do jogador, Sérgio de Oliveira, pai do atleta, também foi ouvido pela polícia. O delegado Alan Luxardo, da 42ªDP, por enquanto trabalha com a hipótese de crime de homicídio culposo, quando não há intenção de matar. O titular da distrital informou que aguarda as imagens de câmeras de segurança que podem ter flagrado o atropelamento. Testemunhas do fato também deverão ser ouvidas nos próximos dias.

A professora Marcia Cristina José Soares, que sobreviveu ao acidente, deverá prestar depoimento tão logo houver melhora no seu estado de saúde. Ela continua internada com fratura nas duas pernas.

Sair da versão mobile