Ícone do site Jornal hora H

MPRJ denuncia capitão da Marinha que matou os pais do ex-namorado a facadas por causa de ciúmes

Cristiano da Silva Lacerda foi denunciado por homicídios triplamente qualificados/Reprodução

 

Geraldo Pereira Coelho e Osélia da Silva Coelho ao lado do filho Felipe da Silva Coelho/Arquivo Pessoal

O capitão de fragata da Marinha do Brasil Cristiano da Silva Lacerda, de 49 anos, foi denunciado pelo Ministério Público do Rio (MPRJ) pelos homicídios triplamente qualificados de Geraldo Pereira Coelho, de 73 anos, e Osélia da Silva Coelho, 72, pais do seu ex-namorado, Felipe da Silva Coelho.

O crime bárbaro aconteceu na noite do dia 24 de junho, no Jardim Botânico, Zona Sul do Rio, na casa em que Cristiano e Felipe moravam. O oficial está preso desde o dia do crime.

Segundo a denúncia, da 2 ª Promotoria de Justiça junto ao III Tribunal do Júri da Capital, o acusado matou as vítimas por meio cruel, desferindo-lhes elevado número de facadas. As vítimas foram surpreendidas quando estavam deitadas no sofá-cama, não tendo qualquer chance de defesa.

A denúncia destaca que o crime se deu por vingança, pois Cristiano, inconformado com o fim do relacionamento amoroso que mantinha com o filho das vítimas, quis lhe causar intenso sofrimento assassinando seus pais.

Ainda de acordo com a denúncia, o MPRJ também requer o pagamento de uma indenização a cada um dos filhos das vítimas, pelos danos morais causados pela barbárie. A denúncia foi encaminhada à 3ª Vara Criminal da Comarca da Capital.

Sair da versão mobile