Ícone do site Jornal hora H

Natação de Nova Iguaçu é campeã dos Jogos da Baixada

Fotos de Charles Souza (14)

Equipe de Natação Iguaçuana

A 19ª edição dos Jogos da Baixada trouxe uma vitória especial para Nova Iguaçu. Os 60 atletas defenderam a bandeira do município nas provas de natação, ganharam no último dia 9, no Sesc de São João de Meriti, o título de campeões da modalidade.

A delegação iguaçuana ficou com o primeiro lugar nas categorias sub-14 feminino e sub-17 masculino e feminino. Já os atletas do sub-14 masculino conquistaram a segunda colocação, o que garantiu o lugar mais alto do pódio no geral para Nova Iguaçu.

Para o secretário de Esporte, Adriano Santos, o resultado é fruto do trabalho desenvolvido no Centro Olímpico da cidade e graças ao incentivo que o prefeito Nelson Bornier oferece ao esporte na cidade. “Há cinco anos que a gente não ganhava na natação. Mas no ano passado, assim que inauguramos o Centro Olímpico com a piscina, que tem gestão municipal, montamos uma equipe e intensificamos os treinos. Isso fez toda a diferença. Nossa equipe treina três vezes por semana e os resultados não poderiam ser melhores”, destaca ele.

O técnico da equipe do Centro Olímpico, Adelson Lopes, comemora a vitória. “Em pouco mais de uma ano, colhemos este fruto. Temos muitos talentos aqui. É fundamental darmos continuidade, tanto na equipe quanto na escolinha, para que possamos ter sempre bons resultados”, disse ele que junto com a professora Priscilla Eduarda, foram eleitos técnicos destaque dos Jogos da Baixada.

E as conquistas não param por aí. A equipe também teve Camille Vigné, de 12 anos, como a melhor atleta da competição este ano. “Eu adoro natação. Quero me dedicar a carreira de atleta e no futuro, meu desejo é trabalhar com crianças e descobrir novos talentos para o esporte”, disse ela.

   Camila Vigné,12,melhor atleta da competição

Nova Iguaçu está participando dos Jogos da Baixada com 400 atletas, selecionados durante os Jogos Estudantis de Nova Iguaçu (Joeni), que conta com a participação de alunos das redes públicas e privadas da cidade.

Com o título na natação e no vôlei, a competição ficou empatada entre Nova Iguaçu e Caxias. “A disputa é sempre muito apertada, mas este ano, queremos a taça de campeões. Trabalhamos muito para isso e nossos atletas se empenharam demais durante os treinos. A cidade de Nova Iguaçu merece”, conclui Adriano Santos.

Agora, a equipe de natação do Centro Olímpico de Nova Iguaçu treina para uma seletiva, que serão escolhidos no sábado (16) os atletas que representarão a Baixada Fluminense em uma disputa de polos regionais, prevista para o segundo semestre deste ano em Teresópolis. E no domingo (17), os nadadores iguaçuanos estarão em Rio das Ostras para uma travessia de 2.400, 1000 e 100 metros, onde a distância é determinada pela faixa etária. 

Sair da versão mobile