Noite violenta na Baixada Fluminense deixa três mortos


Vítimas estariam em um bar na Rua Maria Helena Ferreiras Vasconcelos, no bairro Vila Pauline, quando um veículo passou efetuando disparos/Reprodução
Uma suposta guerra interna travada por traficantes de drogas deixou três mortos, depois que um grupo de criminosos passou atirando em um bar, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, na noite da última segunda-feira (20).
De acordo com o 39º Batalhão de Polícia Militar (Belford Roxo), as vítimas estariam no estabelecimento localizado na Rua Maria Helena Ferreiras Vasconcelos, no bairro Vila Pauline, quando os criminosos em um veículo passaram atirando.
As vítimas foram identificadas como Jeferson Da Silva Caetano, de 36 anos; Thiago Nogueira Penido da Silva, de 39 e Fabio Pereira Santos, de 37.
Dos três mortos, dois só foram retirados 18h após o ataque. Um terceiro corpo teria sido removido pela própria família da vítima.
Outras quatro pessoas teriam ficado feridas e foram encaminhadas para UPA e hospital da região. Entretanto, a Polícia Civil não confirmou o número de feridos.
Traficante Popeye
De acordo com a polícia, o bairro vive sobre o domínio de uma facção criminosa que costuma enfrentar disputas dentro da própria quadrilha.
Ainda segundo informações preliminares, o ataque ocorreu por conta de uma briga de poder no Comando Vermelho. A região é dominada pelo traficante Popeye, filho de Orlando Jogador, que foi um dos chefes da facção na década de 90.
O homem que teria efetuado os disparos está abaixo de Popeye e tenta tomar o controle da região. Segundo a polícia, entre as três vítimas, apenas um teria envolvimento com o crime organizado.
A Delegacia de Homicídios da Baixada está investigando o caso.
Os PMs realizavam patrulhamento na comunidade São Leopoldo quando foram atacados e reagiram. Arma e drogas foram apreendidos/Divulgação
Confronto entre e PMs e tráfico
Policiais militares realizavam patrulhamento pela comunidade São Leopoldo, em Belford Roxo, quando foram atacados a tiros na última segunda-feira (20). A guarnição reagiu e houve confronto.
Um dos criminosos responsáveis pelos disparos foi preso e materiais como drogas, pstola e radiotransmissor foram apreendidos.
A ocorrência foi encaminhada à 54ª DP (Belford Roxo).