Ícone do site Jornal hora H

Prefeitura do Rio de Janeiro cede respiradores que vão reforçar o atendimento no Hospital Municipal de São João de Meriti

Prefeito Dr. João de (Meriti) faz discurso de agradecimento ao prefeito do Rio, Marcelo Crivella, pela doação dos equipamentos, durante solenidade no Riocentro/Divulgação/PMSJM

Oito respiradores e monitores foram cedidos pela Prefeitura do Rio de Janeiro, para o combate ao novo coronavírus em municípios do estado. Além de São João de Meriti, Volta Redonda, no Sul Fluminense e Miracema, no Noroeste do estado também receberam equipamentos.

Durante o evento, ocorrido na tarde deste domingo (12/7), no Riocentro, Zona Oeste do município carioca, o prefeito de São João de Meriti, Dr. João Ferreira Neto, agradeceu o apoio de seu par, Marcelo Crivella, e em seu discurso falou sobre os esforços de São João para controle da pandemia e assistência aos munícipes, como a inauguração do novo Hospital Municipal de São João de Meriti, funcionando como unidade de retaguarda e as ações que fizeram com que o número de vítimas da covid-19 na cidade, ficassem muito abaixo do esperado pelas pesquisas.

Em sua página no Facebook (@drjoaoferreiraneto), Dr. João comentou sobre a solenidade, “Junto com o vereador Dejá, fui receber oito respiradores e monitores doados pelo prefeito do Rio, Marcelo Crivella. Fomos o único município da Baixada Fluminense a participar. Toda ajuda é muito bem-vinda! A população do nosso município também agradece”.

Equipamentos vão reforçar o hospital municipal

Ainda na rede social, Dr. João comentou que os equipamentos vão ser direcionados para o Hospital Municipal de São João de Meriti (antigo PAM), que foi reaberto em maio. A unidade já conta com 30 leitos de UTI completos para pacientes de covid-19 e em breve outros 60 devem ser inaugurados no segundo andar da unidade, que está em fase final.

Reportagem: Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de São João de Meriti

Sair da versão mobile