Tiroteios deixam três suspeitos mortos e dois feridos na Zona Norte do Rio
Uma série de tiroteios na Linha Vermelha e no Viaduto do Gasômetro, duas das vias mais movimentadas do Rio, deixaram três suspeitos mortos e dois feridos. Num dos casos, um motociclista foi atingido por uma bala perdida. Na Linha Vermelha, o confronto ocorreu na noite da última quinta-feira e na Perimetral, na manhã de hoje (11).
Segundo infromações, dois homens tentaram assaltar dois PMs do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) que seguiam para o trabalho e passavam pelo Centro do Gasômetro. Os agentes estavam numa motocicleta e quando foram abordados por uma dupla de bandidos, um deles armado, que também estava de moto.
Os PMs trocaram tiros com os dois suspeitos que foram atingidos. O Corpo de Bombeiros foi acionado e constatou a morte dos marginais.A moto em que estavam os bandidos e o revólver calibre 32 foram apreendidos. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).
Na Linha Vermelha, uma equipe do Batalhão de Policiamento em Vias Especiais (BPVE) fazia um patrulhamento na pista sentido Centro quando, na altura do Caju, na Zona Norte, suspeitaram de ocupantes de um Toyota Etios. Quando os agentes tentavam fazer a abordagem, foram atacados a tiros. Houve confronto, um suspeito morreu e outros dois foram baleados. Um motociclista que trafegava no trecho foi atingido por bala perdida. Roberto Goulart da Conceição, de 28 anos, estava com a esposa, que nada sofreu. Ele ficou ferido no braço e nas costas e foi levado para o Hospital municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio. Roberto passou por uma cirurgia e permanece internado em estado estável.