Ícone do site Jornal hora H

‘Mutirão nos Bairros’ deixa Bom Pastor, em Belford Roxo, de cara nova

Prefeito Waguinho viu de perto as obras de canalização do valão de 750 metros de comprimento no bairro Bom Pastor/Rafael Barreto/PMBR

O prefeito de Belford Roxo, Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, visitou o bairro Bom Pastor, que está recebendo uma série de benefícios através do programa “Mutirão nos Bairros”, que faz o trabalho de saneamento, drenagem, pavimentação e iluminação. O valão que corta a Estrada de Belford Roxo – a principal via da localidade – foi canalizado, evitando assim enchentes em épocas de chuvas.

Durante a visita, o prefeito, que estava acompanhado pelos vereadores Nelci Praça (presidente da Câmara Municipal) e Rodrigo Com a Força do Povo, percorreu diversas ruas e destacou que o bairro ficou muitos anos abandonado. “Entramos com uma força-tarefa no Bom Pastor. A Estrada de Belford Roxo, por exemplo estava toda esburacada. Estamos fazendo o recapeamento. O valão, que mede cerca de 700 metros de comprimento, está fase final de canalização. No local faremos uma área de lazer. Além disso, pelo menos 30 ruas estão sendo concretadas e pavimentadas. Todas as ruas do bairro terão iluminação de led”, concluiu Waguinho, que visitou ainda a Rua Jequitibá Mimoso para verificar o problema de vazamento de esgoto.

Na Rua Projetada B, o prefeito foi recebido pelos moradores. Waguinho explicou que em uma área que estava abandonada será construída uma praça. Além disso, a via também ganhará novo asfalto. “Estamos com frente de obras em diversos bairros, além do Bom Pastor, como Jardim Redentor, Jardim Gláucia, Parque São José e Lote XV, por exemplo. Durante 30 anos o município ficou estagnado. Em três anos já fiz muita coisa e vou fazer mais”, sentenciou Waguinho.

Moradora da Estrada de Belford Roxo, a empregada doméstica Maria de Fátima Ferreira da Silva, 39 anos, destacou que o Bom Pastor estava abandonado. Ela recorda que quando chovia forte o valão que fica ao lado UPA (Unidade de Pronto Atendimento) transbordava. “Alagava diversas ruas. As obras vieram para melhorar. Tem o transtorno, mas isso passa logo. Estou muito feliz com as melhorias que o bairro está ganhando, finalizou.

Reportagem: Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Belford Roxo.

Sair da versão mobile