Geral

Processo contra deputada Lucinha volta à pauta na próxima semana

O Conselho de Ética da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) retomará o processo ético-disciplinar contra a deputada Lucinha na próxima segunda-feira (29). Na sequência, o colegiado terá cinco dias corridos para citar e intimar a parlamentar. Já a parlamentar terá dez dias, também corridos, para entregar sua defesa por escrito. O prazo total do processo…

Entidades da saúde cobram urgência para política de prevenção do Câncer no Brasil

Expectativa é de que haja melhora nas ações para prevenção, diagnóstico precoce e tratamento A nova Política Nacional de Prevenção e Controle do Câncer (PNPCC), aprovada no final de 2023, pode começar a valer este ano. Com o apoio de especialistas, autoridades e entidades representativas da área, a expectativa é de que haja aumento significativo…

PF retoma serviço online para emissão de passaporte, após ataque hacker

A PF informou que atualizou o sistema, restabelecendo o serviço/Reprodução A Polícia Federal informou que restabeleceu o serviço online de agendamento de emissão de passaporte pela internet na última quarta-feira (24). O serviço tinha sido suspenso na quinta-feira (18), após a instituição detectar uma tentativa de invasão do ambiente de rede de computadores. Em nota,…

Deputados federais do RJ criticam projeto de lei que passa para os Estados competência para legislar sobre temas relacionados a armas de fogo

A votação foi comandada pela deputada Chris Tonietto (PL)/Reprodução Aprovado na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, o projeto que passa para os Estados competência para legislar sobre temas relacionados a armas de fogo para defesa pessoal, práticas esportivas e controle de fauna invasora, causou divergência entre os deputados do Rio de…

Criação do Comitê de Segurança reduz em 98% de ameaças de ataques às escolas

Ações do Comitê Intersetorial de Segurança Escolar surte efeito/Divulgação/Seeduc Quase um ano após a criação do Comitê Intersetorial de Segurança Escolar (Cise) o número de notificações de ameaças de ataques às escolas teve redução de 98% no segundo bimestre de 2024, se comparados ao mesmo período de 2023. O resultado é referente a todas as…

‘Papa tudo’ de prefeitura da Baixada Fluminense está preste a ser preso

O negócio está puxado para um servidor público que exerce cargo de confiança no primeiro escalão de uma prefeitura da Baixada Fluminense. Encarregado de movimentar vultosas quantias de dinheiro público, o personagem da denúncia enviada ao Sombra, que adora roupa de marca, gosta de um chapéu cangaceiro e possui todos os atributos de um chefe…

CCJ da Câmara aprova PL que permite aos estados e DF legislarem sobre porte de armas

Projeto é de autoria da presidente da CCJ, a deputada Caroline de Toni (PL-SC)/Bruno Spada/Câmara dos Deputados A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou na quarta (24) um projeto de lei complementar que permite que estados e o Distrito Federal legislem sobre temas relacionados a armas de fogo. Foram 34…

Ações da GOL despencam depois de morte de cachorro Joca após erro da companhia

As ações da GOL Linhas Aéreas sofreram queda de mais de 8% na quarta (24), depois da morte do golden retriever Joca, de 5 anos, que foi transportado pela companhia ao destino errado e morreu no voo de volta na última terça-feira (23). Os papéis da companhia aérea abriram o dia negociados a R$ 1,36….

C.E abre processo contra deputado do RJ que expulsou militante do MBL da Câmara

Briga envolveu pontapés e troca de ofensas verbais/Reprodução/X O Conselho de Ética da Câmara abriu na quarta-feira (24) um processo disciplinar para apurar a conduta do deputado Glauber Braga (PSOL-RJ), que, aos chutes e empurrões, expulsou da Casa um militante do Movimento Brasil Livre (MBL). O Partido Novo, autor da representação, pede a cassação do…

Ruas do bairro Santa Maria recebem asfalto em Belford Roxo

O secretário Matheus Carneiro vistoriou as obras de pavimentação asfáltica da Rua Breno de Souza/Rafael Barreto/PMBR Avanços na urbanização. A Prefeitura de Belford Roxo segue contemplando as ruas do bairro de Santa Maria com intervenções importantes. Homens e máquinas estiveram na rua Breno de Souza Alves realizando obras de pavimentação asfáltico em toda a extensão…

CRAS de Belford Roxo realiza atividade com crianças que fazem parte do SCFV

Orientadora educacional do CRAS Babi, Cíntia Vidal, participa das brincadeiras com as crianças/Rafael Barreto/PMBR   No equipamento elas aprendem sobre construção social e terem esperança de vencer a miséria e a pobreza A Secretaria de Assistência Social, Cidadania e da Mulher de Belford Roxo, realizou uma atividade com crianças, no CRAS I – Yolanda Costa,…

Projeto Saúde+ Feliz em Belford Roxo leva conscientização em ‘Zumba Azul e Verde’

O evento é uma parceria entre o projeto e a prefeitura/Divulgação Está chegando um evento que promete aquecer corações, movimentar corpos e promover a conscientização sobre a importância da saúde e do autismo. O evento “Zumba Azul e Verde”, que acontece nesta quinta-feira (25), às 18h, no Polo Andrade de Araújo (Antigo Atual), na Rua…

anuncio