Secretaria de Direitos Humanos realiza ação contra o assédio sexual durante o Cordão da Bola Preta

nao-e-nao-leandra
Foto: Reprodução/Instagram

A Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Políticas para Mulheres e Idosos (SEDMHI), através da Subsecretaria de Políticas para Mulheres, realizará uma ação de conscientização contra o assédio sexual no Carnaval, no próximo sábado (10), dia do desfile do Cordão da Bola Preta. A ação será em parceria com a SuperVia e a Política Militar. Na atividade, que acontecerá na estação da Central do Brasil, a partir das 7h, serão distribuídas 20 mil ventarolas com a mensagem “Não é Não!”, um lema do combate ao assédio sexual.
“O Cordão da Bola Preta é um dos blocos mais tradicionais do Rio de Janeiro e estima levar às ruas do Centro da cidade cerca de 1.5 milhão de foliões. Esta campanha é fundamental para que possamos mobilizar as pessoas para lembrar que a luta contra o assédio sexual é um dever de todos. Precisamos ressaltar que a vítima nunca deve ser responsabilizada pelo abuso.” explica o secretário de Direitos Humanos Átila Alexandre Nunes.
Na última semana, a SEDMHI lançou a campanha “Carnaval é curtição, respeite o meu não”, contra o assédio sexual no Carnaval. A ação faz parte de um calendário integrado de atividades que envolve órgãos estaduais municipais e concessionárias do transporte público. Vídeos informativos já circulam nas televisões dos modais do Consórcio BRT, Metrô Rio, SuperVia, além das redes sociais da secretaria e órgãos dos governos estadual e municipal.