Agente da PF é morto por PMs depois de confusão na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio

Morto-1

Elionezimo Braga Oliveira chegou apontar a arma para os policiais/Reprodução

Segurança solicitou a ajuda dos PMs para identificar o homem que, com arma à mostra, bebia em companhia de duas mulheres

Um policial federal foi morto na noite deste domingo (17) após se envolver em uma confusão com policiais militares do 31º BPM, no quiosque K8, praia da Barra da Tijuca. O registro policial informa que o agente da PF Francisco Elionezimo Braga Oliveira, de 38 anos, foi morto após apontar a arma para os policiais militares, que momentos antes o abordaram por solicitação do segurança do estabelecimento.

Ainda de acordo com o boletim, o segurança solicitou a ajuda dos PMs para identificar o homem que, com arma à mostra, bebia em companhia de duas mulheres. Ao ser abordado, ele teria desferido um tapa no rosto do PM e sacado a pistola.

Neste momento, as duas mulheres tentaram, sem sucesso, conte-lo. O agente Francisco Elionezimo teria, então, feito menção de disparar a arma contra os PMs, que atiraram supostamente para se defender. O agente federal faleceu no local e uma das mulheres, ferida nas nádegas, foi internada no Hospital Lourenço Jorge.

Câmeras corporais
Ainda segundo o registro, os PMs portavam câmeras corporais, que estavam ligadas e carregadas, e serão decisivas para elucidação da dinâmica do crime. As câmaras permitirão o confronto da versão apresentada pelo policiais com as imagens, esclarecendo pontos ainda obscuros da narrativa do crime.