Antissequestro resgata americano vítima de extorsão no Rio de Janeiro

DAS

O suspeito foi preso por policiais da Delegacia Antissequestro

Um americano foi resgatado por agentes da Delegacia Antissequestro (DAS), após ser vítima de extorsão. O suspeito, identificado como Lucas de Jesus Ferreira, foi preso na noite do último sábado (9), seis horas depois da polícia ter sido acionada pelo Consulado Americano no Rio e o FBI, a polícia federal americana. Joseph Longo, de 40 anos, foi localizado pelos policiais no Aeroporto Internacional do Rio, o Galeão.

Segundo os agentes, o suspeito enviou mensagens por aplicativo de WhatsApp para familiares do americano exigindo o pagamento de U$ 3.000,00 (três mil dólares), o equivalente a R$ 15 mil. Como os parentes não conseguiram se comunicar com o americano, decidiram acionar às autoridades.

Durante a ação criminosa, que perdurou por cerca de dois dias, o criminoso manteve a vítima em restrição de liberdade, realizando, mediante atos de violência e grave ameaça, transferências bancárias e exigindo dinheiro para sua liberação.

A DAS conseguiu localizar o suspeito em Copacabana, na Zona Sul, e com ele foram encontrados o celular e o cartão bancário do turista estrangeiro. A polícia não explicou em que circunstâncias a vítima conheceu o criminoso e se o americano está ou não de passagem pelo Rio. O caso foi registrado como extorsão.