Atendente de farmácia morre baleado ao reagir a assalto na Zona Oeste do Rio
Rafael Mathias, de 34 anos, foi baleado em assalto em farmácia. A vítima deixa dois filhos
Rafael Hollanda Mathias, de 34 anos, foi morto na noite da última quarta-feira (30) após reagir a um assalto no Terreirão, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio. foi baleado pelos criminosos ao tentar impedir roubo à farmácia em que trabalhava como balconista, segundo testemunhas.
Policiais militares do 31º BPM (Recreio) foram acionados para a ocorrência na Rua da Chegada, no Terreirão, e encontraram Rafael morto. A PM isolou a área para perícia.
Rafael trabalhava no local há dois anos, tinha planos e sonhos, segundo a família. O atendente tinha acabado de dar entrada na casa própria, conforme contam familiares.
“Sem chão, a família está toda acabada. Era o pilar da família toda, sempre foi um pai para a gente, um amigo, um irmão”, contou Luccas Hollanda, um dos irmãos de Rafael.
Segundo Vinicius Hollanda, outro irmão da vítima, a família perdeu o pai há quase dois anos. Rafael deixa dois filhos, uma menina de 12 anos e um menino de 7.
De acordo com testemunhas, bandidos entraram na farmácia armados e anunciaram o assalto por volta das 21h. Os assaltantes roubaram dinheiro do caixa e levaram também celulares dos funcionários.
Ainda de acordo com os relatos, Rafael resistiu ao assalto e, após a fuga dos criminosos, correu atrás dos assaltantes, que reagiram e atiraram no trabalhador.
Em nota, a Polícia Civil informou que a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) investiga a morte de Rafael e busca testemunhas para identificar os autores.