Atriz Janamô atua em ” Vai na Fé” e no espetáculo sobre Marielle Franco

Janomô

A atriz Janamô, que também é cantora, compositora, percussionista, preparadora vocal e diretora de arte , é reconhecida pelo seu trabalho como multiartista. A mineira formada no TU.UFMG  amplia sua atuação para além de Minas Gerais, se conecta a projetos na capital carioca e celebra o sucesso no teatro e na telinha. Em ” Vai na Fé” a atriz entrou em um importante momento da trama dando vida a personagem ” Vanessa”.

“Eu já estava apaixonada pela novela! É uma honra fazer parte de uma história de tanto sucesso e alinhada com minha pesquisa e caminho artísticos. A Vanessa é carioquíssima foi princesa do baile do Neinei depois da Sol e tem valiosas revelações a fazer pra incriminar o Théo. Pude abraçar a oportunidade de provar o desafio de emprestar minhas características para a carioquíssima personagem.
O mais curioso disso é que em nada me confundo em minha origem mineira, eu saio de Minas, mas ela não sai de mim! Acho que a multiplicidade tem relação com minha origem já dizia o poeta: ‘Sou do mundo, sou Minas Gerais'”, conta a artista.

No palco, no espetáculo “Marielle Presente , Uma Opera Funk ou um Retrato Afetivo”, dirigido por André Lemos, Janamô, além de atuar também assina a preparação vocal e a composição de uma das músicas do espetáculo.

“Pra contar essa história eu dou vida a Mônica Benício, a viúva de Marielle. Uma grande mulher que se mantém na luta em busca de respostas e por uma transformação social. O elenco do espetáculo é formado por 8 mulheres em cena todo o tempo  e  a grande protagonista é a história. Ela  é quem conduz o jogo e nós ,  atrizes  nos transformamos em outros personagens e todas passam em algum momento por falas de  Marielle e Anielle . É um jogo vivo de atuação que já é uma marca no trabalho  da “Confraria do Impossível” em suas montagens”, conta Janamô.

Janamô começou a carreira na infância e logo desenvolveu suas habilidades como multiartista. No seu currículo como cantora e compositora consta diversas músicas autorais e já dividiu o palco com grandes artistas como Zeca Pagodinho, seu Jorge e Tereza Cristina. Como atriz podemos destacar seu trabalho no “Musical Elza” dirigido por Duda Maia e sua atuação em um dos grupos teatrais mais importante do Brasil ”

O Grupo Galpão “ no espetáculo “Um Homem e um Homem” com direção do Paulo José. Janamô foi premiada pela atuação no espetáculo “ O Último Vôo do Flamingo” do Mia Couto realizado pela Companhia Terceira Margem.

Serviço
“Marielle Presente, Uma Ópera Funk ou um
Retrato Afetivo”
Firjan SESI Centro. Av. Graça Aranha 1.
Qui e sex, às 19h. Sáb e
dom, às 18h. R$ 40. 12 anos.
Até 2 de julho.