Bebê sequestrado de maternidade é encontrado no Morro do Borel, na Zona Norte do Rio 

Sequestro-1

Cauane Malaquias da Costa, de 19 anos, foi presa horas após sequestrar a criança/Reprodução

Família se emociona ao ser informada que bebê havia sido encontrado na Tijuca/Reprodução

Os policiais da UPP do Borel encontraram a criança a cerca de 10 quilômetros da maternidade/Reprodução

 

Criança foi levada da unidade Municipal Maria Amélia Buarque de Hollanda. Suspeita acabou presa na Zona Norte do Rio

Uma mulher foi presa em flagrante na manhã desta quarta-feira (1º) horas depois de sequestrar um recém-nascido na Maternidade Municipal Maria Amelia Buarque de Hollanda, no Centro do Rio. Cauane Malaquias da Costa foi conduzida à 4ª DP (Praça da República), onde prestou depoimento e afirmou ter ido à unidade de saúde na última terça-feira (31) visitar uma amiga, quando teria “se interessado” por Ravi Cunha, de apenas um dia de vida.

Câmeras de segurança gravaram a sequestradora num dos corredores da unidade,
com uma bolsa e uma sacola. A imagem ajudou na denúncia anônima que levou equipes da Polícia Civil da UPP Borel até o endereço onde ela estava com a criança. A mulher negou o sequestro e afirmava ser mãe do menino. Segundo parentes, ela teria perdido um bebê.

O neném foi devolvido aos pais, Nívea Maria, 27 anos, e Matheus Maranhão, 26 anos, na maternidade, por volta das 9h. Ao saber, por meio de uma ligação telefônica da esposa, Patrícia Figueira, que o neto estava em segurança, Davi, emocionado, se ajoelhou na frente da maternidade e agradeceu a Deus.

Entrou pela varanda
Segundo funcionários da unidade de saúde, a mulher pode ter entrado por uma das varandas. O circuito de segurança não teria flagrado Ravi junto da suspeita.
Por isso, a direção da maternidade acredita que o bebê tenha sido colocado dentro de uma bolsa e, assim, sem chamar a atenção, Cauane saiu do local com a criança.
Ravi foi levado da enfermaria, no 3º andar da maternidade, enquanto a mãe, Nívea Maria, e a avó paterna, Patrícia, cochilavam. Patrícia acordou e percebeu que o neto não estava no local.

No Morro do Borel, a 10 km da maternidade, um vizinho informou à UPP da comunidade onde a suspeita estava, e os PMs encontraram Ravi dentro da casa.