Belford Roxo promove a XI Pré-Conferência de Saúde

Pré-2

A Prefeitura de Belford Roxo, em parceria com o Conselho Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Saúde, realizou na última sexta-feira (3) o primeiro dia da XI Pré-Conferência de Saúde, na Câmara Municipal de Vereadores. Ao todo, serão três encontros que antecederão a Conferência Municipal de Saúde de Belford Roxo (COMSAÚDE) que ocorrerá no dia 29 de março.
O objetivo da pré-conferência é elaborar propostas e fornecer subsídios para a COMSAÚDE, visando o quadriênio 2023/2027. A pré-conferência conecta a área da saúde, gestores e prestadores de serviços do setor, Sociedade Civil organizada e usuários do Sistema Único de Saúde, na elaboração das diretrizes para o nível Estadual e Nacional da Saúde, cujo tema central é “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã Vai Ser Outro Dia”.
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Flávio Gonçalves, a oportunidade é essencial para alinhar as necessidades da população. “É o momento de reforçar e aperfeiçoar um trabalho integrado entre todos os setores da Saúde”, frisou. “Vamos atuar em conjunto para ampliar os indicadores no município determinados pelo Ministério da Saúde e garantir um atendimento cada vez mais humanizado, acessível e modernizado”, concluiu Flávio.