Belford Roxo: Rua de Andrade Araújo ganha novo asfalto e calçadas padronizadas

1- RUA CASTRO ALVES RECAPEADA19012018
Fotos: Rafael Barreto/PMBR/Divulgação

Acabou a buraqueira na Rua Castro Alves, em Andrade Araújo. A Prefeitura de Belford Roxo asfaltou cerca de 700 metros da via. A ação, que faz parte do Programa “Seu Bairro de Cara Nova”, contou ainda com a limpeza de bueiros e troca de ralos. A próxima etapa será a substituição da iluminação por uma mais moderna.
“Temos responsabilidade com a população. Encontramos um município falido, em todos os sentidos. O objetivo é que Belford Roxo progrida. Essas ações nos bairros permitem recuperar a autoestima das pessoas. Estamos com frentes de obras em toda a cidade”, avaliou o prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho.
Em Andrade Araújo, a próxima rua a passar por intervenção é a Nunes Sampaio, que começa na esquina da Avenida José Mariano dos Passos, na Prata, e termina próximo ao rio Maxambomba, no limite com o município de Nova Iguaçu. O secretário de Conservação, Paulo Sérgio Correa Luna, o Mano, explicou que a via será recapeada, terá pista de caminhada e nova iluminação.
O mecânico Ademar Maronha, 56 anos, trabalha há cinco em uma empresa na Rua Castro Alves. Ele disse que já estava cansado de passar todos os dias pelos buracos que se espalhavam na via. “Agora ficou bem melhor. Carros e ônibus passavam com dificuldade por esta rua. O cenário mudou para melhor”, disse Ademar, enquanto observava os funcionários colocando o asfalto.
Morando há mais de 46 anos no bairro, o comerciante Marcelo Martorelli, 46, destacou que a Prefeitura está dando um choque de ordem na cidade, melhorando a qualidade de vida da população. “Esta rua estava intransitável com muitos buracos. Tínhamos também o problema da poeira. Além do novo asfalto, as calçadas também foram padronizadas. O visual melhorou bastante, pois a limpeza afugenta todo mal”, encerou.
Com filho Artur ao colo, o eletricista de automóveis Mario Cesar Ferreira Xavier, 22, enfatizou que Belford Roxo ficou abandonado por vários anos. “Ando por diversos bairros e vejo que o município está melhorando. A rua Castro Alves estava em estado lastimável. Muitos motoristas chegavam à oficina reclamando dos buracos. Agora ficou um tapete. Outro ponto positivo são as calçadas padronizadas e com acessibilidade, melhorando também a vida das pessoas que usam cadeira de rodas”, avaliou Mario Cesar.