Bimotor com cai no mar com três pessoas na região de Ubatuba

Poltrona que seria de avião bimotor foi encontrada pela FAB

Aeronave pertencia ao copiloto José Porfírio de Brito Júnior/Reprodução

Um corpo e destroços foram encontrados no mar, na tarde de ontem, nas proximidades do acidente aéreo com um avião bimotor em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo. A Força Aérea Brasileira (FAB), que integra a equipe de resgate, disse em nota que a suspeita é que seja de uma das vítimas.
“Localizaram o corpo de uma vítima não identificada na área de busca, provavelmente do acidente envolvendo a aeronave de prefixo PP-WRS, que se encontrava desaparecida no litoral do estado do Rio de Janeiro”, diz a nota.

O resgate foi feito por uma equipe em um helicóptero da FAB, que transportou o corpo até a Base Aérea de Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, onde foi entregue a órgãos competentes.

O voo saiu às 20h30 do Aeroporto dos Amarais, em Campinas, e pousaria no Aeroporto de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. A torre do Rio perdeu o contato com a aeronave às 21h40. No início da manhã de ontem, a Força Aérea Brasileira (FAB) havia localizado destroços que podem ser da aeronave. Segundo a mãe do copiloto, identificado como José Porfírio de Brito Júnior, de 20 anos, havia três pessoas a bordo da aeronave: José, o piloto e um passageiro.

De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil, a aeronave pertencia ao copiloto. O avião estava em situação normal, com autorização para realizar voos noturnos, porém, não poderia fazer táxi aéreo. Seu Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA) venceria em 6 de agosto de 2022.