Cão morre após ser baleado em briga com cachorro farejador da PM na Zona Oeste do Rio de Janeiro

Cachorro da raça American Bully teria atacado cão farejador da PM/Reprodução

Um cão da raça American Bully morreu após ser baleado durante uma briga com um cão farejador do Batalhão de Ações com Cães (BAC) na última quarta-feira (22) na Comunidade Bateau Mouche, na Praça Seca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Segundo a Polícia Militar, agentes estavam atuando na região quando o cão farejador da equipe entrou em um quintal por um portão entreaberto. A PM contou que outros dois cachorros, da raça American Bully, atacaram o animal do BAC.

Ainda de acordo com a corporação, um PM tentou intervir e também começou a ser atacado. Foi necessário efetuar um disparo de arma de fogo para conter a situação. Um dos animais foi atingido. Ele chegou a ser socorrido para o hospital veterinário mais próximo, mas não resistiu ao ferimento.

O cão do BAC também foi socorrido, assim como o policial militar ferido, que recebeu atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Marechal Hermes. O agente já recebeu alta.

A PM ressaltou que está prestando apoio ao tutor do animal morto e que o comando do BAC está apurando as circunstâncias do ocorrido. O caso foi registrado na 28ª DP (Campinho).