Carlos Augusto Neto Leba é o novo chefe da Polícia Civil

carlos-augusto-neto-leba

O secretário de Estado de Segurança, Roberto Sá, anunciou na noite desta segunda-feira, o delegado Carlos Augusto Neto Leba como o novo chefe de Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro. Segundo a pasta, em reunião à tarde, o secretário agradeceu ao chefe Fernando Veloso pelos “excelentes serviços prestados à instituição”, desde 31 de janeiro de 2014, quando assumiu a função.

carlos-augusto-neto-leba
O novo chefe ingressou na Polícia Civil como detetive, em 1987. Em 1997, ele foi empossado delegado. Na instituição, Carlos Augusto Neto Leba já coordenou Projetos Especiais, a Polícia Técnico-Científica, foi diretor da Academia de Polícia Sylvio Terra e chefiou a Divisão Antissequestro. Em 2002, o delegado ocupou o cargo de Subsecretário de Planejamento e Integração Operacional na Secretaria de Estado de Segurança. Atualmente, ele ocupava o cargo de delegado titular da 1ª Departamento de Polícia de Área.

O anúncio acontece no dia em que o novo secretário de segurança assumiu. À tarde, Wolney Dias Ferreira já havia sido confirmado como o novo comandante-geral da PM.