Cartaz pede informações sobre suspeito de integrar quadrilha de furto de petróleo em dutos na Baixada Fluminense

Tartaruga

O Disque Denúncia divulgou o cartaz de Gabriel Lucas de Almeida da Silva

O Disque Denúncia divulgou um cartaz para pedir informações sobre um suspeito de pertencer a um grupo de envolvidos em furto de petróleo em dutos na Baixada Fluminense.

Gabriel Lucas de Almeida da Silva, conhecido como Tartaruga, de 34 anos, é investigado pela Delegacia de Defesa de Serviços Delegados (DDSD) pelo furto de combustível “in natura”, nas tubulações em regiões afastadas dos centros urbanos, principalmente em Nova Iguaçu. O criminoso já tinha sido alvo de uma operação em 2022 do Ministério Público e da Polícia Civil e era apontado como um dos responsáveis pelo roubo do combustível.

O suspeito chegou a ser preso, mas deixou a prisão após receber o benefício do trabalho fora do sistema prisional. Ele está foragido. Um mandado de prisão contra ele por roubo foi expedido. Em um único furto, em 2022, os criminosos teriam causado um prejuízo de R$ 300 mil às vítimas.

Segundo o Disque Denúncia, os criminosos da quadrilha de Gabriel são extremamente violentos, especializados e utilizam armas de diversos calibres. E costumam trocar tiros com as forças de segurança.