Castro participa de reunião sobre energias renováveis em Londres

Castro

O governador Cláudio Castro foi recebido na terça-feira (18), no Parlamento Britânico, em Londres, para uma reunião com o vice-ministro de Estado do Departamento de Segurança Energética do Reino Unido, Graham Stuart. O objetivo foi apresentar o potencial do Rio de Janeiro na produção de energias renováveis.

“O Governo do Estado vem investindo na economia verde, que, além dos benefícios ambientais, tem baixo custo e gera lucro, empregos e renda para a população. No encontro, trocamos ideias e experiências importantes para aprimorar esse setor, fundamental para o desenvolvimento econômico e social fluminense”, ressaltou o governador.

No encontro, o vice-ministro de Estado do Departamento de Segurança Energética do Reino Unido destacou a semelhança entre as ações do Rio de Janeiro e de Londres em relação à energia renovável.

“Acredito que as “conexões verdes” beneficiam não apenas o meio ambiente, mas também os negócios. O Estado do Rio tem potencial e competitividade no setor energético, assim como Londres. Tivemos uma troca de experiências vantajosa para todos nós”, afirmou Graham Stuart.

No estado, a produção éolica vai gerar investimentos de mais de USS 85 bilhões nos próximos 15 anos. Já para biomassa, biogás e biometano, estão previstos R$ 500 milhões em 2 anos. No setor de Petróleo e Gás, são mais de US$ 60 bi em até 5 anos.