Chefe de facção no Ceará é preso durante operação no Complexo da Maré

Bacurau

Wanderson Fernandes da Silva m dos criminosos mais procurados do Ceará

 

Ismario Wanderson Fernandes da Silva, o Bacurau, um dos criminosos mais procurados do Ceará, foi capturado durante incursão da Polícia Militar no Complexo da Maré, na última terça-feira (12). Além dele, outras 22 pessoas foram capturadas durante a operação.

De acordo com o portal “Mais procurados”, da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), Bacurau é chefe de uma organização criminosa que atua em Itaitinga (CE). Investigado também por tráfico de drogas, contra ele havia um mandado de prisão em aberto por homicídio.

Bacurau entrou, em 2021, na lista do Programa Estadual de Recompensas do Ceará, quando foi oferecida uma recompensa de R$ 5 mil por informações que ajudassem a polícia a prendê-lo. Na época, a SSPDS-CE detalhou que o suspeito era apontado como um dos executores de um triplo homicídio, ocorrido em 2020.

No crime, dois homens e um adolescente de 16 anos foram os alvos, numa ação que teria relação com uma disputa territorial contra rivais de outra facção criminosa da região. Bacurau é apontado como quem levou o Terceiro Comando Puro (TCP) para o Ceará.