Ciclista cai de bicicleta e morre atropelado por ônibus na Zona Sul do Rio

O homem de 63 anos morreu atropelado no Leblon, na Zona Sul do Rio/Reprodução

Um homem de 63 anos morreu atropelado na manhã desa segunda-feira (19) no Leblon, na Zona Sul do Rio. Segundo o Corpo de Bombeiros, o idoso morreu na hora. Danilo Rocha, de 63 anos, pedalava pela ciclovia, na Avenida Delfim Moreira, quando, na altura da Rua José Linhares, se desequilibrou, caiu e foi atingido pelo coletivo.

O motorista do ônibus disse em depoimento à polícia que não percebeu que a vítima se aproximava e que “não ouviu ou sentiu qualquer impacto” no veículo. Marcelo dos Santos Ribeiro, 48, foi ouvido na 14ª DP (Leblon) e contou que trabalha como motorista profissional há 24 anos, mas ingressou na União Transportes há apenas 3 semanas.

Disse ainda que estava a cerca de 50 km/h e que só conseguiu ouvir um pouco o barulho do motor. Marcelo soube do acidente ao chegar à garagem da empresa, onde foi comunicado pela Polícia Civil sobre o atropelamento.

O motorista falou também que, em nenhum momento, foi informado por nenhum passageiro sobre o atropelamento. À polícia, ele entregou o disco de tacógrafo, documento que demonstra a velocidade do ônibus. A PM disse que o motorista do ônibus seguiu viagem sem prestar socorro. A 14ª DP (Leblon) vai investigar.