Cidadania em Ação atende mais de 700 moradores do bairro Jardim Gláucia

Ação

O Cidadania em Ação ofereceu diversos serviços como isenção para a
segunda via de documentos/Jeovani Campos / PMBR

A última sexta-feira (19) foi produtiva para os moradores do Bairro Jardim Gláucia,
em Belford Roxo. Através do Programa Cidadania em Ação da Secretaria Municipal
de Assistência Social, Cidadania e Combate à Fome (Semascf), a prefeitura levou
uma série de serviços para perto das famílias daquela região. O evento, que tem a
parceria da Fundação de Desenvolvimento Social de Belford Roxo (Funbel),
aconteceu das 9h às 13h, nas dependências da Creche Álvaro Cardoso (Alvinho),
localizada na Rua Demóstenes, 138. Cerca de 750 pessoas passaram por lá e
foram atendidas.

Os serviços disponibilizados foram: Cadastro Único, Bolsa Família, isenção da
segunda via da identidade; certidão de nascimento e certidão de casamento,
certificado militar, certidão de óbito, retificação de certidões, casamento civil, cartão
do SUS, vaga legal, passe interestadual, agendamento Riocard sênior, corte de
cabelo, beleza, vacinas, aferição de pressão e glicose, vale social, primeira e
segunda via de CPF/retificação, BPC/LOAS, agendamento para carteira de
identidade, realização de preventivo, vacina, pesagem Bolsa Família, aferição de
pressão, teste de glicose e serviço de beleza.

Atendimento humanizado

A Secretária de Assistência Social, Cidadania e Combate à Fome, Clarice Santos,
esteve presente e acompanhou o atendimento de todos os serviços. “Todos têm
que atender bem, com sorriso no rosto. E se quem está sendo atendido também tem
o sorriso estampado é porque o atendimento está sendo humanizado”, disse
Clarice.

A dona de casa Michele Aline Cunha Ferreira, 42, aproveitou a oportunidade e foi
atualizar o benefício do Bolsa Família. “Fui muito bem atendida e pertinho de casa.
Isso é muito bom para quem não tem condições financeiras para ir procurar
atendimento em outro lugar”, disse. Outra que aproveitou a Cidadania em Ação foi
Tamara Monique Ferreira da Silva, 35. “Foi um dia muito importante pra mim.
Resolvi coisas que estavam pendentes por falta de tempo. Atualizei o Bolsa Família
e consegui fazer a segunda via do cartão do SUS. Estou muito satisfeita com essa
ação”, assegurou.