Colégio Santo Agostinho é pressionado para expulsar alunos suspeitos de criar falsos nudes falsos de colegas com ferramenta da IA

Expulsão

Alunos envolvidos no uso de inteligência artificial Colégio Santo Agostinho podem ser expulsos

O Colégio Santo Agostinho, na Barra da Tijuca, está sendo pressionado para que expulse os alunos adolescentes envolvidos no uso de inteligência artificial para criar nudes de meninas que também estudam na instituição.

Essa pressão parte de responsáveis por estudantes e ex-alunos. Revoltados com a situação, eles cobraram um posicionamento da direção da escola e ameaçam retirar seus filhos da unidade.

“Sei que não é culpa do colégio o que um aluno faz isoladamente, mas é responsabilidade do colégio responder de acordo e proteger seus alunos. Certamente vocês não vão manter na escola alunos que cometeram um crime contra outros alunos, né?”, questionou uma ex-aluna.

“Minha dúvida é o que a escola vai fazer em relação a isso. Porque o mínimo que deveriam é expulsar esses alunos. A escola não tem culpa de ter acontecido aqui, mas vai ter culpa se não punir quem teve responsabilidade”, disse uma mãe, que aguardava sua filha no portão do colégio.