Comerciante é fuzilado na Gardênia Azul, na Zona Oeste do Rio

O vendedor de água Ironaldo Salvador de Alcantara, de 51 anos, foi morto a tiros/Reprodução

Ironaldo Salvador de Alcantara, de 51 anos, foi morto a tiros na tarde da última quarta-feira (22) na Gardênia Azul, bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro. A vítima era dona de um comércio de venda de água.

Testemunhas relataram que Ironaldo foi alvo de mais de 40 tiros dentro do estabelecimento. O motivo, ainda não confirmado pela polícia, teria sido a recusa de Ironaldo em comprar mercadoria de traficantes que comandam a comunidade.

Na ocasião, um homem desceu de um veículo, atirou contra o vendedor e fugiu. Ironaldo caiu, já sem vida, sobre os galões d’água que vendia.

A Polícia Civil informou que a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) investiga o assassinato. Diligências estão em andamento para apurar a autoria e a motivação do crime.

Em janeiro deste ano, traficantes do Comando Vermelho (CV) invadiram comunidades da Gardênia Azul, antes dominadas pela milícia. A briga entre milicianos e traficantes na região ainda perdura. Devido a luta por territórios, a PM tem intensificado sua atuação na região.