Correios cria grupo para combater racismo e assédio moral na estatal

Correios

Os Correios vão adotar medidas para combater o assédio moral e sexual e o racismo dentro da estatal. O presidente da empresa, Fabiano Silva dos Santos, assinou na última quinta-feira (18) portarias para a criação de dois grupos de trabalho que irão tratar dos temas.

Segundo a coluna da jornalista Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo, Fabiano afirma que, desde que assumiu a gestão dos Correios, ele e sua equipe têm recebido relatos de casos de assédio ocorridos em anos anteriores. “Estabelecer mecanismos eficazes de prevenção, apuração e punição do assédio e do racismo é nossa prioridade, pois entendemos que esse é o caminho para a construção de um ambiente de trabalho sadio e de uma sociedade justa”, disse.

A iniciativa atende a dispositivos de acordo de trabalho vigente, que foi mediado pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST). Os dois grupos de trabalho terão a participação das entidades que representam os funcionários da estatal, a Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (Findect) e a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos eSimilares (Fentect)

O objetivo é que sejam realizados estudos e propostas ações para a implementação de políticas voltadas à igualdade de gênero e raça e ao respeito à diversidade.