Deam prende acusado de forçar mulheres a terem relações sexuais com cachorro

Marcos Spínola Pereira, de 46 anos, teria cometido crimes contra pelo menos três ex-namoradas/Divulgação / PCERJ

Agentes da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Nova Iguaçu prenderam nesta segunda-feira (13), em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, um homem acusado de forçar mulheres a terem relações sexuais com o seu cachorro.

Marcos Spínola Pereira, de 46 anos, teria cometido crimes contra pelo menos três ex-namoradas, que relatam agressões físicas, psicológicas, estupros e ameaças, além da divulgação de vídeos da zoofilia que seriam obrigadas a praticar. A Deam investiga a possibilidade de as imagens terem sido também vendidas na deep web, uma vez que o preso possui conhecimento técnico de informática.

Marcos foi detido por maus-tratos aos animais, apropriação indébita e violência psicológica. A Polícia Civil chegou a ele após denúncias de uma vítima e de um grupo de proteção animal que recebeu vídeo da zoofilia. Segundo a delegada Mônica Areal, titular da Deam de Nova Iguaçu, as imagens teriam sido divulgadas pelo próprio preso.

“As vítimas tinham medo de denunciar a vergonha, mas ele ameaçava divulgar, e divulgou de uma, o que acabou chegando a nós”, disse ela.

Ainda de acordo com a delegada, Marcos se recusava a devolver animais de estimação das suas ex-namoradas, usando-os como chantagem para que o relacionamento fosse reatado.

“As calopsitas (apreendidas) são de uma vítima. Ela pedia para ele devolver, mas ele não devolvia. Outra vítima tinha uma cachorra, e ele não deixou ela levar quando se separaram. A cachorra vivia sangrando no ânus, na vagina, e de repente ele falou que a cachorra morreu ‘do nada’. Os animais com ele sempre desaparecem do nada”, afirmou a delegada.

Além das aves, que serão devolvidas à dona, a Polícia Civil apreendeu também o cachorro Argos, da raça American Bully, encontrado na casa de Marcos. Após perícia veterinária, foi constatada a existência de ferimentos no ânus do animal e muita dor ao toque na região. O cão se encontra com o deputado federal
Marcelo Queiroz (PP-RJ) e passará por tratamento antes de ser posto para adoção.

“Uma coisa que está acontecendo muito é a teoria do elo. Segundo ela, a pessoa que maltrata a mulher também maltrata o animal de estimação”, declarou a delegada Mônica Areal, que não descarta a
existência de outras vítimas.

Bandido possui 15 anotações
Marcos se encontra detido na 52ª DP (Nova Iguaçu) e à disposição da Justiça. Ele possui 15 anotações criminais registradas, entre as quais estão casos de ameaça, perseguição, violência psicológica, estupro, divulgação de cena de estupro, dano a estabelecimento comercial, furto a estabelecimento comercial, violação de domicílio e lesão corporal. Na sua casa, foram apreendidos também um celular e outros dispositivos eletrônicos.