Decretada prisão preventiva de homem matou ex-mulher e filho

Michelli Nicolich foi morta a tiros pelo ex-marido Ezequiel Lemos Ramos, que também matou o filho caçula do ex-casal/Reprodução/Arquivo pessoal

SÃO PAULO – A Justiça decretou nesta terça-feira (13) a prisão preventiva do homem preso em flagrante um dia antes por matar a tiros a ex-mulher e o filho caçula, dentro do carro das vítimas, em frente a uma escolinha na Zona Leste de São Paulo.

O crime ocorreu na última segunda-feira (12) e foi gravado por uma câmera de segurança. A prisão preventiva havia sido pedida pela Polícia Civil e teve a concordância do Ministério Público (MP).

O vídeo mostra o momento que Ezequiel Lemos Ramos, de 38 anos, aparece correndo a pé pela Avenida Rodolfo Pirani, no Parque São Rafael. Em seguida, ele atira com uma carabina em direção ao carro onde estavam Michelli Nicolich, de 37, e os dois filhos de 2 e 5 anos.

A vítima tentou fugir com o veículo, um Fiat Uno Branco, mas perdeu o controle e bateu em um poste perto da escola infantil ‘O Rei Leão’, onde as crianças estudavam.

As imagens ainda mostram o momento em que Ezequiel se aproxima do automóvel e atira novamente. A mulher e o filho mais novo, Luiz Inácio Nicolich Lemos, foram atingidos pelos disparos. Mãe e filho chegaram a ser socorridos e foram levados para hospitais da região, mas não resistiram aos ferimentos e morreram. O garoto mais velho sobreviveu. Ele não foi atingido pelos tiros.

Ezequiel foi detido em flagrante por um policial militar de folga e sem uniforme depois que cometeu os crimes. O homem foi levado ao 49º Distrito Policial (DP), São Mateus, onde acabou preso e indiciado por duplo homicídio doloso qualificado, por feminicídio e emboscada, e tentativa de homicídio.

A Polícia Civil informou que o crime pode ter sido motivado por uma desavença financeira. A família de Michelli nega a versão e afirmou que a vítima já havia sido agredida por Ezequiel anteriormente. Ele não aceitava o fim do relacionamento.