Deputados estão de olho na gestão de órgãos na Baixada

Dupla

Os dois parlamentares foram eleitos por seus redutos eleitorais em Nova Iguaçu

Eleitos deputados estaduais no pleito de 2022, dois políticos iguaçuanos estariam de olho na distribuição de órgãos municipais e estaduais na cidade da Baixada Fluminense.

Pretensos pré-candidatos a prefeito de Nova Iguaçu nas eleições de 2024, Felipe Rangel Garcia, Felipinho Ravis (Solidariedade), e Carlos Alberto Ribeiro da Silva, o Carlinhos BNH (PP), têm em comum mais que ideologias políticas: ambos demonstram ser oportunistas e parecem querer usar o cargo na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) como escada para alcançar seus objetivos.

Segundo fontes, os dois estariam de olho na gestão de UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) da cidade e também no Detran. Sob controle, esses órgãos seriam usados para indicação de cargos pelos dos parlamentares, prática eleitoreira bastante comum.
“A admistração de uma UPA, por exemplo, é sempre uma indicação política; a escolha técnica é ignorada. O importante pra esses políticos é distribuir cargos e aumentar seu grupo de apoio e de aliados”, disse uma chefe de enfermagem, na condição de anonimato.

O Hora H acompanha a atuação dos dois parlamentares e que trabalhos relevantes e de interesse para a população ambos defendem e vão implementar.