DHC prende suspeito de assassinar vizinho com tiros nas costas no Rio

Crime-1

Briga aconteceu porque colega de Douglas da Costa (foto) estacionou na frente da casa do vizinho/Renan Areias/Agência O Dia

Jozimar da Rocha Conceição se apresentou na delegacia após diligências feitas pelos policiais da especializada

Agentes da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) prenderam na segunda-feira (27) o suspeito de matar o motorista Douglas da Costa, de 38 anos, com tiros nas costas durante uma briga em Santíssimo, na Zona Oeste.

Jozimar da Rocha Conceição, de 59 anos, se apresentou na sede da especializada, após policiais irem à residência de vários parentes. Contra ele foi cumpridop um mandado de prisão temporária. Conhecido como “Mazinho”, o assassino fugiu após o crime.

A discussão teria ocorrido por causa de uma vaga de carro. A vítima ainda tentou correr, mas foi atingida, juntamente com o veículo.

No dia do crime, o automóvel de Douglas estava emprestado para um colega, que acabou estacionando no local, por volta das 12h, por acreditar que a vítima já sairia para trabalhar. Pouco tempo depois, a mulher recebeu um telefonema pedindo para que tirassem o veículo do local. Jéssica relatou que quando o amigo desceu para tirar o carro, encontrou o vizinho esvaziando os pneus e chamou Douglas, que foi tirar satisfações.

Durante a briga, o vizinho teria dito que se o estudante “fosse homem”, estacionaria no local outra vez. A mulher viu o momento em que o marido dava ré e o carro foi alvejado de raspão por um tiro. Assustado, o motorista saiu e se escondeu atrás do automóvel, mas foi baleado nas costas. O atirador ainda teria oferecido socorro à vítima.

Vítima deixou esposa e filhos

Douglas trabalhava como motorista de carros de aplicativo e estagiava como técnico de enfermagem no hospital municipal Albert Schweitzer, em Realengo, também na Zona Oeste. Ele deixou esposa e filhos.

A esposa conta que está à base de remédios para conseguir dormir e se manter sã.
“Ele era a melhor pessoa do mundo, brincalhona, alegre, um ótimo pai e marido. Eu quero justiça, que ele seja preso”, lamenta Jéssica Ismael.

O enterro de Douglas aconteceu no cemitério do Murundu, em Padre Miguel, também na Zona Oeste, na terça (28).