Dois jovens são mortos durante operação policial militar no Rio

Kelsons-1

O fim de semana foi marcado pela morte de dois jovens inocentes durante operações policiais militares no Rio de Janeiro. No sábado (4), Alex de Souza Araújo dos Santos, de 19 anos, morreu após ser baleado na comunidade da Kelson’s, na Penha, na Zona Norte do Rio. Os agentes utilizavam câmeras operacionais portáteis, que estão sendo analisadas pela Corregedoria Geral da corporação.
A família de Alex e a PM contam versões diferentes sobre o ocorrido. “Só ouviram esse disparo que atingiu o meu filho, meu primogênito, pelas costas. Uma covardia sem fim”, lamentou o pai da vítima, Robson dos Santos, 40, ao afirmar que não houve confronto na comunidade.
Robson contou ainda que o filho foi atingido a menos de 10 metros de casa e que ele carregava apenas um celular. Alex era jogador de futebol e já foi campeão pelo clube Real Maré no campeonato carioca amador de futebol. O corpo do jovem foi enterradoo na segunda-feira (6) no Cemitério de Irajá, também na Zona Norte. Em nota, a PM informou que policiais do 16º BPM (Olaria) que participaram da ação, foram atacados a tiros por criminosos armados e houve confronto.

Base atacada
Após a morte do jovem, a base policial da Comunidade Kelson foi atacada por moradores da região, sendo necessário reforço policial de outras unidades, incluindo equipes de Rondas Especiais e Controle de Multidão (Recom) e Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) para estabilizar a região, que segue ocupada pela Polícia Militar. O policiamento continua intensificado em toda a comunidade.