Escola de Belford Roxo elege ouvidora mirim

Diretor da escola David, Maria Eduarda, a vencedora Kamilly, Nichollyh e ouvidora geral Joice Bigatti/Henrique Gomes/PMBR
Mais de 90 alunos da E. M. José Hamilton Lomar fizeram fila para a votação que escolheu os representantes da unidade municipal de ensino
A Prefeitura de Belford Roxo, através da Ouvidoria Geral, está na reta final para eleger os ouvidores mirins do município. Nesta quinta-feira (13) foi a vez da escola municipal José Hamilton Lomar, no Parque Suécia, escolher os representantes da unidade.
Mais de 90 alunos, do sexto ao oitavo ano de escolaridade, participaram das eleições. A ouvidora mirim eleita foi a aluna Kamilly Victoria da Silva, de 13 anos. Em segundo lugar ficou Maria Eduarda de Moura, 14, e em terceiro Nichollyh Queiroz, 12, como as duas suplentes.
De acordo com o projeto Ouvidor Mirim, os alunos serão responsáveis por receber e repassar as demandas das unidades para a Ouvidoria Geral, que direcionará para os órgãos competentes.
No dia 20 de junho está marcada a posse de todos os ouvidores mirins da rede municipal de ensino, na escola municipal Arthur Araújo Lula da Silva. A Ouvidora Geral do município, Joice Bigatti, enfatizou o trabalho realizado nas escolas.
“Hoje foi mais um dia especial do projeto que está na reta final das eleições. O ouvidor mirim tem a missão de encaminhar demandas das escolas e do bairro para nós encontrarmos as melhores soluções em conjunto”, explicou Joice, ao lado do diretor da unidade, David de Souza.
Papel com excelência
A nova ouvidora mirim da escola municipal José Hamilton Lomar, Kamilly Victoria, comentou sobre a experiência das eleições. “Fui em todas as salas falar sobre meus planos e projetos, me apresentei e também já anotei novas ideias”, contou.
“Com a vitória de hoje, já vou organizar tudo para começar a enviar para a Ouvidoria Geral, sei que vou conseguir cumprir esse papel com excelência”, compartilhou Kamilly.