Escritora atacada por cães na Região dos Lagos tem alta do hospital no RJ

Escritora

Roseana fez questão de agradecer aos profissionais de saúde que cuidaram dela/Reprodução

Roseana Murray, que perdeu um dos braços durante ataque, se emocionou e foi celebrada pela equipe do Hospital Estadual Alberto Torres

A escritora Roseana Murray, de 73 anos, teve alta do Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, na manhã de quinta-feira (18) após ter ficado internada por 13 dias. Ela foi homenageada pela equipe da unidade de saúde.

Atacada por três pitbulls, Murray perdeu um braço e uma das orelhas, durante o ataque em Saquarema, na Região dos Lagos. “Para começar, eu tenho que aprender a escrever com a mão esquerda. Isso, para mim, é o mais importante. Eu vou ter que aprender muitas coisas, vou ser aluna de novo”, afirmou Roseane.

Roseana fez questão de agradecer aos profissionais de saúde que cuidaram dela.
“Posso falar desse hospital, foi uma das coisas mais importantes da minha vida. Fiquei internada em bons hospitais, muitas cirurgias na minha vida. Nunca tinha sido internada em hospital do SUS e realmente nunca tinha conhecido nada igual, nada, em matéria de amor, carinho, organização. Tudo está acoplado em alguma coisa, uma imensa colmeia, estou me sentindo uma abelha rainha”, disse Roseana.

Mais de 100 livros publicados

O dia da alta marca o Dia Nacional do Livro Infantil. A escritora já publicou mais de 100 deles.

Os funcionários do Hospital Estadual Alberto Torres também fizeram questão de homenagear Roseana. A equipe vestiu a homenagem em uma camiseta.
“Lute como uma poeta”, afirmava a estampa da camiseta usada pelos servidores.
A recuperação surpreendeu a todos.

“Era uma grande quantidade de lesões, com gravidade importante. Acho que o pensamento positivo dela fez a diferença. A gente vai acompanhá-la pelo menos uma vez por semana aqui”, afirmou o cirurgião plástico Thiago Genn.