Estudante é morto ao reagir a assalto na Zona Oeste do Rio

Estudante

Lucas entrou em luta corporal com o criminoso

Um estudante de Odontologia e empresário morreu ao ser baleado durante uma assalto na madrugada da última terça-feira (13), no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio.

Lucas Carneiro Monteiro Meirelles, de 27 anos, regressava de carro da cidade de Búzios, na Região dos Lagos, ao lado da namorada Flávia Thauanne, de 26, quando um ciclista armado atacou o casal, enquanto as vítimas aguardavam a abertura do portão da garagem.

Ele entregou carteira e celular ao bandido. Assustada, a jovem teria deixado o celular dela cair no chão e o assaltante a feriu após fazer dois disparos. Lucas reagiu e lutou com o criminoso, que disparou mais três vezes. Um dos tiros o atingiu na cabeça.

Ele e Thaunne foram socorridos por uma ambulância do Corpo de Bombeiros, mas o jovem já chegou morto ao Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. A namorada do rapaz foi medicada e já teve alta hospitalar.

A mãe do rapaz, que pediu para não ter seu nome divulgado, fez um desabafo emocionado. “Perdi meu único filho. Vi meu filho morrer por causa de um celular. Era um menino maravilhoso. Era empresário e amava o Vasco. Eu ia com ele sempre aos jogos”, disse a mãe de Lucas.