Estudantes da Faetec voltam às aulas
Finalmente, ontem, os estudantes da Faetec, que fizeram protestos junto com os pais pela falta de estrutura nas unidades, voltaram às aulas. Mas é para concluir o período letivo do ano passado. Ou seja, começam agora as aulas do segundo semestre de 2016. O retorno estava previsto inicialmente para 6 de fevereiro, foi adiado para 20 de fevereiro e agora, realmente ocorre.
A limpeza não estava sendo feita nas unidades e nem havia serviço de vigilância e nem merenda para os alunos. A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Social contratou uma empresa para fazer trabalhos externos nas unidades, como a capina dos jardins, durante o carnaval. Na unidade de Marechal Hermes, na Zona Norte do Rio, o serviço mais importante já foi feito. A limpeza interna foi promovida por mutirões de pais de alunos, que varreram os pátios e as salas, e limparam as cozinhas para que os filhos tenham condições de voltar a estudar.
Os professores dizem que ainda estão com salários em atraso. Em janeiro só receberam uma parcela e querem prioridade como outros servidores do estado da área de educação. O secretário de Ciência e Tecnologia Pedro Fernandes disse no Bom Dia Rio que os serviços de limpeza e vigilância vão ser colocados em prática e que vai pedir à Secretaria de Fazenda para que os professores da Faetec sejam colocados também como prioridade.
Via G1