Ex-candidato a vereador é assassinado em Nilópolis

Jorginho Ibiza foi morto a tiros nas imediações das Lojas Americanas/Reprodução

Jorginho Ibiza foi morto com cerca de 10 tiros.  Curiosos se aglomeram na cena do crime (abaixo)/Reprodução

A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) está investigando o assassinado de um ex-candidato a vereador pelo município de Nilópolis. O crime ocorreu na última sexta-feira, no Centro da cidade da Baixada Fluminense.

Jorge Luiz Pereira, conhecido como ‘Jorginho Ibiza’, de 45 anos, que também era comerciante, foi atingido por pelo menos 10 tiros. O crime aconteceu próximo às Lojas Americanas. Jorginho se candidatou pelo Avante nas eleições de 2020 e recebeu 382 votos.

Primeiro Atentado
Jorginho já havia sofrido um atentado. No dia 5 de agosto, ele dirigia uma picape Chevrolet S-10 e foi agredido enquanto dirigia na Rua João Moraes Cardoso Júnior, onde uma pessoa em outro veículo disparou vários tiros em sua direção. Ele perdeu o controle do carro e bateu em um canteiro de obras. Ferido no braço por estilhaços de vidro, Ibiza foi socorrido por populares para um hospital da região.

Outros dois crimes contra políticos na Baixada
No último dia 12, o vereador Joaquim José Quinze Santos Alexandre, o Quinzé, de Duque de Caxias, foi assassinado a tiros. De acordo com informações preliminares da Polícia Militar, o crime foi no limite entre Caxias e São João de Meriti, na Baixada Fluminense, na estrada São João-Caxias.

Os agentes foram informados por testemunhas que o parlamentar foi ao local para visitar uma conhecida e, ao desembarcar, foi baleado por um homem que estava dentro de um carro branco.Em março deste ano, Danilo Francisco da Silva (MDB), o Danilo do Mercado, e o filho dele, Gabriel da Silva, de 25 anos, foram encontrados mortos em Duque de Caxias. Segundo informações do partido do vereador, o assassinato a tiros aconteceu na Praça Jardim Primavera.
Danilo era investigado pela polícia como suspeito de ser o mandante de assassinatos em Duque de Caxias, em 2020.