Ex-presidente da Vila Isabel é assassinado com tiro na nuca na Zona Oeste do Rio

Wilson Vieira Alves, o Moisés, estava em um posto de gasolina, quando foi atingido/Reprodução

Moisés estava levando a mulher, Shayene Cesário, que é musa da Portela, para a quadra da escola, em Madureira, na Zona Norte do Rio, quando foi atacado/Reprodução

O ex-presidente da Escola de Samba Vila Isabel, Wilson Vieira Alves, o Moisés, foi assassinado com um tiro na nuca, na noite do último domingo (25) quando estava em um posto de gasolina, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.

De acordo com testemunhas, o assassino desceu de uma motocicleta, em que estava com um comparsa, e atirou contra Moisés a uma curta distância. A vítima morreu na hora. Os bandidos fugiram sem nada levar.

A polícia aguarda o resultado do exame cadavérico de Moisés, feito no Instituto Médico-Legal, no Centro do Rio, para confirmar se realmente um único tiro atingiu a vítima. O resultado da perícia também pode indicar o calibre da arma usada no assassinato, caso algum projétil esteja no corpo do ex-presidente da Vila Isabel. A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) investiga o caso, não descartou nenhuma
hipótese para o crime.

Moisés estava levando a mulher, Shayene Cesário, que é musa da Portela, para a quadra da escola, em Madureira, na Zona Norte, quando parou o carro em um posto de gasolina da Avenida das Américas. Ele pretendia comprar remédios em uma farmácia. Pouco depois de sair do veículo, foi atacado pelos assassinos no trajeto que fazia a pé. A polícia busca imagens de câmeras de segurança que possam ter flagrado a ação para ajudar na identificação dos assassinos.

Preso em 2010
O ex-presidente da Vila Isabel era sargento do Exército reformado. Na Vila desde 2004, foi campeão do Grupo Especial em 2006. O filho Wilsinho Alves o substituiu à frente da agremiação, tendo sido a Vila Isabel campeã de 2013.

Em abril de 2010, Wilson Vieira Alves foi preso sob a acusação de controlar pontos de máquinas de caça-níquel em Niterói e São Gonçalo. No ano seguinte, ele foi condenado a mais de 23 anos em regime fechado por contrabando, em concurso com os crimes de formação quadrilha ou bando armado e
corrupção ativa. Ele deixou a cadeia em maio de 2012, após obter um habeas corpus.

O corpo de Moisés será enterrado nesta terça-feira (27), às 13h30, no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, Zona Oeste do Rio.