Falso delegado da Polícia Federal é preso na Região dos Lagos do RJ

Falso

Com o suspeito, foram encontrados diversos documentos ilegais, simulacro de pistola e várias carteiras e distintivos falsos/Reprodução

Numa operação conjunta com a Secretaria de Urbanismo, policiais civis da 124ª Delegacia de Polícia (Saquarema) prenderam no final da manhã de terça-feira (18), Eliseu Simas de Macedo, que se passava por delegado da Polícia Federal da área ambiental para aplicar golpes nas cidades da Região dos Lagos do Rio.

De acordo com investigações, na semana passada Eliseu chegou a ir à Secretaria de Administração e intimidou alguns funcionários, se apresentando como delegado, para obter alguns documentos. Com medo, os funcionários entregaram o material que se referia a alguns lotes da cidade. O suspeito chegou a ir também diversas vezes na Secretaria de Urbanismo, entretanto não obteve sucesso.

Conhecido na cidade de Cabo Frio e São Pedro, ele aplicou golpes no bairro do Jardim Esperança, se apropriando de terrenos que não lhe pertenciam. Equipes da Secretaria de Urbanismo de Saquarema, que já o conheciam e sabiam que ele iria voltar aplicar os golpes, montaram uma operação com a Polícia Civil para capturá-lo.

Pela manhã, Eliseu foi à prefeitura e se apresentou como delegado na tentativa de retirar os documentos de loteamentos. Como não conseguiu, foi embora. A abordagem ao criminoso aconteceu quando ele chegava em um ponto de ônibus no Centro de Saquarema. Com o suspeito, foram encontrados diversos documentos ilegais, simulacro de pistola e várias carteiras e distintivos falsos.