Garotinho é transferido para Complexo de Bangu
Preso na manhã desta quarta-feira, o ex-governador do Rio Anthony Garotinho (PR) foi transferido na noite desta quinta-feira (17), do Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro do Rio, para o presídio Frederico Marques, no complexo penitenciário de Bangu, na zona oeste.
A ordem de transferência foi expedida pelo juiz Glaucenir Silva de Oliveira, após denúncias de que Garotinho estaria recebendo “diversas regalias no Hospital Souza Aguiar”.
“Nenhum preso tem direito a qualquer regalia ou tratamento diferenciado, seja em unidade prisional ou hospitalar, situação que a par de ferir a isonomia constitucional constitui, em tese, crime para quem presta a referida regalia. Mostra-se imperioso fazer cessar quaisquer regalizas que o réu possa estar recebendo”, escreveu o juiz na decisão desta quinta-feira.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde negou que Garotinho tenha recebido regalias no hospital Souza Aguiar e afirmou que, devido à repercussão do caso, uma sala do hospital foi reservada aos familiares do ex-governador para evitar que a rotina da unidade de saúde fosse alterada.