Homem é aplicar golpe em anunciantes de consoles na internet

Golpe

Matheus Rodrigues Alves, de 25 anos, foi preso pela 81ª DP (Itaipu)

Matheus Rodrigues Alves, de 25 anos, foi preso na última terça-feira (9) pela 81ª DP (Itaipu) por tentativa de crime de estelionato, crime de associação criminosa e crime de resistência. Ele é suspeito de integrar a quadrilha do “golpe do videogame”.

Segundo as investigações, os golpistas mantêm perfis falsos de mulheres e abordam usuários que anunciam, nas plataformas de compra e venda, consoles de videogames. Os aparelhos custam a partir de R$ 2,5 mil.

No contato, os criminosos, se passando por garotas, dizem que têm um irmão ou um parente interessado no jogo e levam a conversa para o WhatsApp. Lá, o “negócio” é fechado, mas o golpista envia um comprovante de pagamento falso.

A quadrilha conclui o golpe pedindo a um motorista de aplicativo, que na maioria das vezes não sabe do crime, que busque o videogame.

Um anunciante de Niterói suspeitou do contato e pediu ajuda a policiais civis. Os agentes seguiram o motorista de aplicativo até o Vidigal, na Zona Sul do Rio de Janeiro, onde Matheus acabou preso.

Matheus possui 8 anotações entre crimes e atos infracionais, como associação para o tráfico de drogas, tortura, homicídio, roubo e sequestro.