Homem é executado na quadra da São Clement, na Cidade Nova, no Centro do Rio

São Clemente

quadra da escola de samba São Clemente, na Cidade Nova/Reprodução

Um homem foi morto dentro da quadra da escola de samba São Clemente, na Cidade Nova, região central do Rio, na tarde desta sexta-feira (14). Sidney de Jesus Côco Júnior, de 41 anos, levou um tiro no peito, foi socorrido e não resistiu.

Testemunhas contaram que a vítima estava na quadra durante a organização de um evento da escola de samba quando um homem apareceu, foi na direção da vítima e atirou. Mais de dez disparos foram feitos. O suspeito fugiu do local.

A vítima foi levada para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, mas não resistiu aos ferimentos.

Sidney era líder comunitário na comunidade do São Carlos, que fica no Centro do Rio, e trabalhava como assessor da Secretaria Municipal Especial da Juventude. A pasta lamentou a morte dele e informou que presta apoio aos familiares. Por fora, ele trabalhava também como produtor de eventos.

Postagens antes de morrer
Redes sociais Sidney chegou a publicar nas redes sociais que estava no local. Na noite de quinta, ele postou foto do palco montado e já nesta sexta ele publicou imagens do local do evento e sua estrutura pronta. Uma das mensagens dizia “vamos para cima hoje”.

Sidney fazia parte da Escola de Samba da Estácio de Sá e, em luto, a agremiação decidiu cancelar a disputa de samba que aconteceria nessa sexta. A competição será retomada na próxima semana. A investigação ficou a cargo da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).