Homem é preso por ameaçar incendiar ônibus com morteiros na Zona Norte do Rio

Os artefatos explosivos foram apreendidos pelos policiais/Divulgação

Um homem foi preso em flagrante quando ameaçava incendiar um ônibus com dois morteiros na Avenida Lobo Júnior, na Penha, na Zona Norte do Rio, na noite de terça-feira, dia 27. Policiais da 13ª DP (Ipanema) que seguiam pra a 27ª DP (Vicente de Carvalho) foram chamados por passageiros e pelo motorista do coletivo e conseguiram imobilizar Marcos Fernando Oliveira da Silva, de 44 anos.

De acordo com os agentes, ao entrarem no ônibus, o homem jogou os artefatos pela janela e apresentou resistência para desembarcar. Na delegacia, as testemunhas do episódio contaram que Marcos Fernando estava sentado, levantou-se por volta de 19h10m e disse: “Vou tacar fogo no ônibus com todos dentro”. Em seguida, passou a riscar fósforos como se fosse acendê-los.

Segundo a delegada Natacha Alves de Oliveira, responsável pela prisão, os passageiros disseram ter entrado em desespero e o motorista parou o ônibus. O homem foi autuado por tentativa de causar incêndio, expondo a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio e por possuir artefato explosivo ou incendiário, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. Marcos Fernando já tinha 15 anotações, por roubo, dano, ameaça, estupro, entre outros crimes.