Integrante de quadrilha que aplicava golpe do falso sequestro em SP roda no Rio

Preso

Allan Eller tinha idosos como principais vítimas

Informações repassadas pelo Disque Denúncia levaram a Polícia Civil a prender um integrante de uma quadrilha que praticava extorsão contra idosos em Guarulhos, na Grande São Paulo. Allan Eller de Lima, que estava foragido da Justiça, foi preso numa ação conjunta dos policiais do 9º BPM (Rocha Miranda) e da 29ªDP (Madureira) na Rua Pereira Leitão, em Turiaçu, Zona Norte do Rio, na última terça-feira (12).

De acordo com as investigações, Allan, que é morador de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, faz parte de um inquérito policial instaurado 1ª Delegacia Policial de Guarulhos, em São Paulo, quando no dia 26 de março deste ano ligou para uma vítima de 79 anos dizendo ter sequestrado a sua filha, exigindo a quantia de R$ 20 mil para não mata-lá.

Ainda na ligação, depois de amedrontar gravemente a idosa, ele exigiu que ela colocasse o dinheiro em uma sacola e a deixasse em frente sua casa, próximo a um poste. A vítima relatou ter ouvido uma voz idêntica à da sua filha no telefone, em que dizia: “entrega tudo mãe, que ele vai me matar”.

Com medo, a idosa fez o que foi pedido pelo criminoso. No local, outra integrante da quadrilha, Maiane Santos de Souza, que já está presa, pegou a sacola com o dinheiro. Depois de recolhidos os R$ 20 mil, eles praticaram mais quatro extorsões em sequência, usando o mesmo modo de agir. Eles ligaram para a vítima e apresentaram a mesma história, sempre mediante grave ameaça.

Contra Allan Eller, constava um Mandado de Prisão, expedido pela 6ª Vara Criminal de Guarulhos/Tribunal de Justiça de São Paulo, pelo crime de extorsão na modalidade de comunicação por telefone de falso sequestro.