Jovem é morto a tiros em carro após sair de baile funk no Morro Santo Amaro

Baile funk

Guilherme Lucas Martins Matias, de 26 anos, foi morto a tiros depois de sair de um baile funk no Morro do Santo Amaro, na Zona Sul do Rio, na madrugada deste domingo (6). Moradores do Morro da Coroa protestaram na tarde deste domingo e chegaram a interromper o tráfego do Túnel Santa Bárbara, no Centro. A via foi liberada por volta das 16h50.

Outros três jovens estavam em um Renault Clio com Guilherme Lucas: Paulo Rhodney do Nascimento de Jesus, Guilherme Coutinho Martins da Silva e Matheus Coutinho Martins da Silva. O carro foi baleado por policiais militares.

Em depoimento, um PM envolvido na ocorrência afirma que o carro desceu uma rua na contra-mão e em alta velocidade e o motorista não teria obedecido ordem para parar, na Rua do Fialho. Um dos passageiros do veículo, ainda segundo o policial, exibiu uma arma.

O policial diz que disparou sete vezes na direção do carro e Guilherme Lucas morreu no Hospital Souza Aguiar, no Centro. Segundo a família, o jovem morto era frentista.

Outros dois dos jovens – Paulo e Mateus – ficaram feridos e foram levados para o mesmo hospital. Paulo recebeu alta neste domingo e Mateus está em estado estável.

A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que o comando da Corporação já determinou a instauração de um procedimento apuratório interno para averiguar as circunstâncias da ação na manhã deste domingo (6).

As câmeras corporais utilizadas pelos policiais já foram recolhidas e os envolvidos na ocorrência prestam depoimento na 5ªDP. A 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (1ª DPJM) acompanha o caso. (C0m informações do g1)