Jovem morto após ser baleado é enterrado

Enterro-1

Cerca de 40 pessoas, entre familiares e amigos participaram da despedida de Ruan Gonçalves Freitas, que foi sepultado na tarde de ontem (7), no Cemitério de Inhaúma, na Zona Norte do Rio. A vítima, de 18 anos, morreu após ser baleado na comunidade do Caicó, no Complexo da Covanca, no Tanque, bairro da Zona Oeste, no último domingo (5).
O pai do adolescente Hildo Gomes ressaltou que o filho não tinha envolvimento com o crime organizado. O homem contou que estava trabalhando no momento em que Ruan foi baleado, mas que testemunhas disseram que policiais militares fardados subiram a comunidade em um veículo descaracterizado e, de dentro dele, atiraram contra o jovem. Ruan chegou a ser socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Taquara, mas não resistiu aos ferimentos.
Publicidade

Sem confronto
Os relatos apontam ainda que não havia confronto no momento em que a vítima foi baleada, diferente da versão apresentada pela PM. Segundo a corporação, uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) atuava na região, quando se deparou com suspeitos, que resistiram à abordagem. Houve confronto e eles conseguiram fugir. Na ocasião, uma pistola, munições e uma granada foram apreendidas após uma varredura.
Ainda segundo a PM, após o confronto, dois homens feridos deram entrada na UPA da Taquara e no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, e as ocorrências foram encaminhadas para a 32ª DP (Taquara), 41ª DP (Tanque) e para a Delegacia de Homicídios da Capital, que investiga a morte de Ruan. A corporação informou ainda que “colabora integralmente com as investigações da Polícia Civil e, paralelamente, instaurou um procedimento para apurar as circunstâncias do fato”.