Justiça decreta prisão de suspeito de sequestrar e matar jovens
A Justiça decretou a prisão de Lucas de Queiroz Matta, de 21 anos, suspeito de sequestrar e matar Leandro Pinto Pereira de Oliveira e Adriano Oliveira dos Santos, em Barros Filho, na Zona Norte do Rio. O crime aconteceu no mês passado. O pedido de prisão foi feito pela Divisão de Homicídios (DH), que investigou o caso.
De acordo com as investigações, os jovens, que eram de Belford Roxo, foram sequestrados quando foram entregar um aparelho celular em Barros Filho. Os familiares deles chegaram a receber o pedido de resgate, e no momento do pagamento, o responsável por receber o dinheiro, José Alisson Idalino Nascimento foi preso e autuado por extorsão mediante sequestro qualificado pelo resultado morte. O corpo dos jovens foi encontrado no dia 14 de outubro, na Travessa Boa Vista.
Lucas está foragido. Quem tiver informações sobre sua localização pode entrar em contato com a DH através do telefone (21) 2333-6393 ou com a Central de Atendimento ao Cidadão (CAC) pelos telefones (21) 2334-8823 e 2334-8835. A denúncia também pode ser encaminhada ao Disque Denúncia 2253-1177.